Menores admiradores da Rede de Comunicação Miramar visitam instalações

A dupla de adolescentes do bairro Salala que gravou um vídeo simulado ao vivo para o programa Balanço Geral realizou o sonho de visitar as instalações da TV Miramar. Os jovens demonstraram talento e expressaram o desejo de se tornarem jornalistas e operadores de câmera no futuro. O vídeo deles se tornou viral nas redes sociais, durante um período em que a região sul do país enfrentava um sistema de baixa pressão.

Esses dois jovens compartilharam a situação do bairro Tsalala, na província de Maputo, usando uma câmera feita de caixas de cartão e um microfone improvisado. O talento dos jovens, que são grandes fãs da TV Miramar, foi o que mais impressionou. Falar sobre Jorge Macabel é essencial para todos os que acompanham o programa atualmente.

Reinaldo e Amaral afirmam que se divertem praticando jornalismo e já gravaram vários vídeos fazendo reportagens diretas. Seu sonho é se tornar jornalistas e operadores de câmera de seus colegas do Balanço Geral, que se dedicam diariamente a fornecer informações matinais no programa Balanço geral.

Eu tive a coragem de mostrar às pessoas meu talento como jornalista. Sim, sonho em ser um grande jornalista. Gosto muito de assistir à televisão de Miramar e da apresentação de Jorge Matavel. Admiro a forma como ele retrata o povo moçambicano e adoraria seguir seus passos. Quero ser operador de câmera para trabalhar com meu amigo Aulado. Somos uma dupla que cobre tudo o que acontece no bairro de Talala. Pegamos nossa câmera, filmamos e reportamos. É isso que fazemos na Z. A perfeição com que montamos nosso equipamento de trabalho é evidente. Levamos dois a três dias para montar a câmera e o microfone que utilizamos. Fiz isso com a ajuda do meu amigo, que também me auxiliou na montagem. Em quem vocês se inspiram?

O seu sonho tornou-se realidade e estes talentosos jovens de 13 e 14 anos tiveram também a oportunidade de conhecer um dos seus ídolos, Jorge Matave, aqui nas instalações da Miramar TV. Os miúdos não cederam à pressão e conseguiram fazer uma emissão no Essência, obedecendo a todos os critérios exigidos no jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *