Manteigas diz que Venâncio Mondlane não foi excluido do conselho da Renamo

Não devem ficar preocupados quando há situações de opiniões divergentes num partido porque mesmo nas nossas famílias isso acontece, não é? Nem todos os dias estamos de acordo com as decisões tomadas nas nossas famílias, mas nem por isso dizemos que a partir de hoje não suares, porque a divergência de opiniões é normal no seio de qualquer organização.

José Manigas dissipa equívocos sobre a ausência de vínculo na sexta sessão ordinária do Nacional de Amo de Maputo e os outros cabeças de lista, onde é que estão a reivindicar porque têm consciência de que não são membros desse órgão.

Portanto, não têm assento e não tendo assento não se pode tratar um membro como um ovo especial. Ele não tem assento no Conselho Nacional, por isso não pode vir ao Conselho Nacional. A não ser que tivesse sido convidado, mas não está no rol dos convidados. Sobre a guerra política entre USF Mad e Vinci M, que exigiu sua presença no Conselho Nacional no processo judicial submetido à Procuradoria Geral da República, José Manigas dist trata-se de uma ação desmedida e ambiciosa do cabeça de lista do partido na cidade de Maputo.

Essas são ambições dele, o Amo existe desde 1977 e não sei quantos anos Venâncio M tinha em 77, o Amo já existia. Nessa altura o Amo tinha o seu estatuto, a Renamo tinha seus órgãos, a Renamo tinha sua liderança. Portanto, este é o problema dele, a Renamo é esta. Jovane Soares considera Monan um homem idóneo, mas reitera que o mais importante neste momento é a discussão dos problemas do país e não de pessoas.

Ele não é nenhum menor de idade, sabe o que está a fazer, está a seguir o caminho que ele acha que é o correto. Eu, como membro do partido, o que tenho a fazer é cumprir com os estatutos, os demais membros do partido têm que fazer o mesmo, e todo aquele que tem a fazer é representar os interesses dos moçambicanos que estão ávidos por uma alternância governativa. Então, devemos nos concentrar naquilo que interessa à maioria, que é o poic. As constatações foram levantadas momentos antes do arranque do sexto Conselho Nacional do partido Renamo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *