Governo De Nyusi Decidiu Roubar O País Subindo O Custo De Chamadas E Internet
É responsabilidade do Presidente da República proteger e promover a prosperidade do seu povo. Em Moçambique, NH tem apenas 5 anos para alcançar esse objetivo. No entanto, lamentavelmente, a situação no governo de Felipe Inosi não está a correr bem para os moçambicanos. Nunca antes se testemunhou tamanha injustiça social, política e econômica como nos últimos meses. De acordo com uma reportagem da TV Sucesso de 8 de março de 2024, os serviços de telecomunicações em Moçambique, que já são de qualidade duvidosa, estão prestes a tornar-se financeiramente inacessíveis para a maioria dos cidadãos.
Esta informação é corroborada por outros meios de comunicação, incluindo o CDD, que se destacou na cobertura deste tema. A nova política afetará todas as operadoras do país, como a Vodacom, a Movitel e a TMC, e tem como objetivo restringir o acesso à internet. Moçambique ainda não possui uma alta taxa de utilizadores de internet, tornando-a uma realidade inacessível para muitos dos seus cidadãos. Dados do Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique indicam que, até 2022, apenas 8,3 milhões de pessoas no país tinham acesso à internet, num total de 32 milhões de habitantes. Isso significa que, dos 32 milhões de habitantes, apenas 8,3 milhões têm acesso à internet.
É que o acesso à internet e, se eu dissesse que isto é um plano de inú para limitar o acesso à informação às pessoas, o que você diria? Os esforços realizados pelo próprio governo num passado muito recente hoje em dia estão a ser destruídos pelo mesmo governo. Hoje vou te dar uma visão geral deste problema. Vamos juntos ver o que diz a Lei das Telecomunicações em Moçambique. Vamos ver as razões legais destas alterações. Vamos ver o impacto na vida dos moçambicanos. Vamos ver inclusive o que o presidente Nius teria dito à Vodacom em 2023. Eu só lhe peço uma coisa: que fique desse lado, porque este documentário deu um trabalhão fazê-lo. Mostra o seu apoio assistindo desde já até o último minuto. Tenho uma meta de likes no YouTube. Quero neste documentário aqui 5.000 likes, porque desta forma terei mais incentivo para fazer mais coisas como as vendas.