O vice-presidente da Fatah apela ao cessar-fogo no meio do conflito em Gaza
Em resposta à resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que apela a um cessar-fogo em Gaza, Muhamud Al Alul, vice-presidente do movimento Fatah, sublinhou que as próximas 48 horas serão cruciais para determinar a adesão de Israel à resolução.
A ocupação pode ou não aderir à resolução. É de se esperar que esta ocupação não adira à resolução. Informamos a todos que há apenas duas opções: ou a violência e os ataques persistem, o que é uma injustiça extrema e levará a uma repetição do que ocorreu em 7 de outubro, daqui a um ano, dois anos ou cinco anos, ou a melhor opção é avançar na direção da esperança para os palestinos, em busca de um horizonte político.
O horizonte político está na solução dos dois Estados. A visita de Alalo ao Egito com membros do Comité Central do Patel realça o esforço regional para resolver a crise de Gaza durante as reuniões com o Secretário-Geral da Liga Árabe. A ALU reiterou o imperativo da intervenção e do apoio internacionais para alcançar um cessar-fogo duradouro.